Uma carreira... sem toni

biografia

Zé Grilo Pé de Cabra O meu primeiro projecto musical menos a brincare. Estávamos em 1993, mais ou menos. Tocávamos temas originais, em português. A partir daí, eu, o João Pirete, o Fred e o Donato, passámos por vários projectos, sempre muito amadores e numa fase de aprendizagem. Formámos os MGR, que na Marinha Grande acabou por ter alguma notoriedade. Tocámos em mais de 30 palcos e gravámos algumas demos.

Mais tarde surgiram os Crash, em que tocávamos simplesmente cover's. Esta sim, foi uma fase de grande evolução técnica para todos os membros (Lemos, Donato, Pirete, Barosas). Evolução essa, que originou a criação dos SKUNK, em que os mesmos elementos tocavam apenas originais, agora em inglês. Depois de 2 ou 3 anos de "estrada" com esta formação, a saída do vocalista Donato fez com que a banda se dissolvesse.

No entanto os restantes membros acabaram por continuar a trabalhar, convidando para a voz, a Rute, que trouxe mais alguma coisa a uma base musical já formada. Surgiram assim os 4 Amazing Minds, banda que conseguiu pela primeira vez participar num CD gravado pela Nova Independência.

Depois de longos anos sem qualquer participação em projetos musicais, aparecem Os Bandalhos. Um grupo de amigos que se começa a reunir para conversar, petiscar, conviver e tocar. Em 2012 recebemos um 1º convite para um Espetáculo na Colectividade de Picassinos. E assim se iniciou um trajeto que ainda hoje perdura