Press

14/05/1998 in Jornal da Marinha

BLIND ZERO

AGITAÇÃO AO EXTREMO

   "...sem sermos uma banda de protesto temos mensagens fortes, interventivas, para apelar a que as pessoas não se sentem no sofá a ver o Big Show Sic mas que saiam e pensem sobre o que os envolve."

   Esta afirmação pertence a Miguel Guedes, o vocalista dos Blind Zero e foi um dos primeiros factores, que me levou a gostar do som desta banda Portuense.

   Como "cabeça de cartaz" de mais uma Semana Académica Marinhense, os Blind Zero, muito bem acompanhados pelos Pop D'ell Bar, vieram à Marinha Grande provar porque é que são uma das melhores bandas em Portugal. Algo estonteados, pela excelente recepção feita pelo nosso público, Miguel Guedes e os seus "rapazes", partiram para uma actuação perfeita e ao mesmo tempo simples, q.b..

   Sem grandes alaridos nem sobressaltos, os Blind Zero começaram por tocar os temas de mais impacto no início do concerto, talvez com algum receio da resposta do público. Público esse que desde o princípio até ao fim do espectáculo, não parou. Eram saltos, palmas, gritos, assobios, moche, slam, etc..., dando provas de uma lição bem estudada. Mesmo os temas mais recentes, não deixaram de ser cantados em coro.

   Depois de algumas incertezas do primeiro álbum "Trigger", e de algumas experiências bastantes enriquecedoras como é o caso da colaboração com os Mind Da Gap, do CD Plus e da vitória no concurso organizado por várias rádios Europeias, este segundo álbum "Redcoast" vem diluir todas e quaisquer dúvidas existentes na cabeça dos mais inconformados (eu, por exemplo). Não é que tivessem que provar alguma coisa a alguém, mas o passado concerto que deram no Jardim Bar, foi um pouco aquém das expectativas.

   É de salientar a excelente organização da comissão da Semana Académica da Marinha Grande, e também do regresso dos grandes concertos à Marinha Grande, e principalmente à Sede da Ordem. Uma palavra de apreço aos Pop D'ell Bar, que tiveram uma actuação exemplar daquilo que é e pode ser entertainement, espectáculo de envolvimento.

   Agora, e é bom não esquecer, está a decorrer a S.A. de Leiria, em que bandas com Raúl Marques & os Amigos da Salsa, Xutos & Pontapés, Silence 4, Maninos D'avó, Quinta do Bill, Íris, Ornatos Violeta, não se devem perder ! E claro a Noite Alternativa, organizada pela Nova Independência em que vão estar 2 bandas da Marinha Grande presentes, 605 Forte e No More Rock N'Roll Business.