Press

16/01/1996 in Jornal da Marinha

FESTIVAL DA CANÇÃO DE 97

"O Nosso Canto Chão"

   Depois de no ano passado, ter-mos acompanhado João Portugal no festival da canção, este ano é Nuno Brito que vai pôr todos os verdadeiros Marinhenses e amantes de música Portuguesa juntos ao televisor torcendo, por um jovem que muito tem para dar à música Marinhense (e por que não Portuguesa !!).

   Nuno Brito, depois de algumas participações em concursos de música ( tendo tirado grandes classificações ) e de ter ganho alguma experiência em palco ( quem não se lembra das noites do Cheers e Terrazo ), resolveu atirar-se de cabeça para uma outra etapa da sua carreira, o festival da canção.

   Como todos sabemos, o festival da canção , não surge só como um apuramento para o festival Eurovisão , como também uma rampa de lançamento para o mundo da música em Portugal.

   Sem grandes certezas ( todos nós sabemos como são os horários dos programas , é mais difícil saber o seguimento da programação, do que se amanhã chove ou não. ) conseguimos apurar que este ano o apuramento para a final vai ser de maneira diferente. Vão haver cerca de 5 eliminatórias , cada uma com três canções , onde só passa um tema por eliminatória . As sessões vão ser mostradas no Canal 1 , no programa " Há horas felizes " , já a partir do dia 25 de Janeiro . A música que Nuno Brito vai interpretar é a nº 2 , sendo mostrada logo no primeiro programa, dia 25 .

   Nuno Brito vai interpretar um tema chamado " O nosso canto chão " , com letra de Nuno Gomes dos Santos e música do conhecido , Jan Vandijck .

   A votação vai ser por telefone , o que permite a todos nós participar-mos directamente num possível apuramento desta nossa pequena estrela em expansão .

   Reconhecendo que este tipo de votação não é a mais justa , resta-nos esperar que todos os amigos e não só , dêem uma " apitadela " para a canção nº 2 , " O nosso canto chão " .