Press

21/11/1996 in Jornal da Marinha

1996 MTV EUROPE MUSIC AWARDS

   Se à 10 anos atrás , a entrega de prémios de música da MTV, só chegava a Portugal no ano seguinte, hoje em dia isso já não acontece. Depois as antenas parabólicas, é a vez da TV por cabo invadir um país que sempre esteve habituado a ser o último da Europa a ter conhecimento da moda , da nova música e do cinema que se vai fazendo por todo o mundo. Devido a tudo isto, mesmo sabendo que este espaço é dedicado à música Portuguesa, não consegui resistir, de trazer até si as melhores bandas, os melhores temas e todo um cenário que reuniu os grandes interpretes da música mundial, pelas mãos da MTV.

   Com uma actuação de uma das melhores bandas hip hop , FUGEES, e a entrega do prémio de melhor banda aos OASIS, a entrega de prémios de música da MTV de 1996 , não poderia ter começado melhor. Oasis, que foram os únicos a receber dois prémios, arrecadaram ainda o prémio para o melhor tema original, com Wonderwall.

   E com 3 nomeações, os FUGEES apenas arrecadaram o prémio para melhor música romântica , mas mesmo assim conseguiram subir mais vezes ao palco de Alexandra Palace , que os Oasis. Depois de já terem aberto a noite com uma actuação cheia de ritmo , e de terem recebido o prémio de melhor música romântica (deixando palavras de apoio a todos os refugiados do mundo), foi a vez de tocarem um tema com SIMPLY RED.

   E Sem grandes surpresas , os prémios iam sendo entregues . Breaktrough award entregue por 2 membros dos U2 , aos GARBAGE . BACKSTREET BOYS , com o tema "Get Down", ganharam uma estatueta a Jamiroquai . THE PRODIGY, foram considerados a melhor banda de dança , ganhando assim a Robert Miles , o seu opositor mais directo. ALANNIS MORISSETTE, opôs-se a BJÖRK , ganhando assim o prémio para melhor voz feminina. Ao contrário da minha vontade , Beck não levou o prémio de melhor voz masculina , mas sim GEORGE MICHAEL. Também os SMACHING PUMPKINS , antes de terem subido ao palco para uma actuação com muitas flores e ao mesmo tempo cheia de agressividade , levaram um prémio para casa , melhor banda rock.

   A MTV no passado dia 14 , entregou 9 prémios , pelas mão de gente como , Neneh Cherry, Jacques Villeneuve, Helena Christensen, Gina G., 3T, Goldie e Jean Paul Gaultier .E trouxe ao palco, 10 das melhores bandas da actualidade, como , Mettallica, Smaching Pumpkins, Garbage e John Bon Jovi. Tudo isto, para trazer até aos amantes da música, um espectáculo de cor e imaginação, que a música merece.

   Nunca se esqueça, que tudo o que ouve pode ser música .