Press

12/03/1998 in Jornal da Marinha

VOLUME 5

NOVA INDEPENDÊNCIA

   Agora é de vez.

   As bandas da Marinha Grande estão a aparecer em força. Concertos por todo o distrito e temas gravados em colectâneas.

   No More Rock N’Roll Business, 605 Forte e os recém criados 4 Amazing Minds, deslocaram-se no passado sábado a Coimbra, para gravar os seus temas, que irão ser incluídos no Volume 5 da Nova Independência.

   Quanto aos 605, não há muito a dizer, pois eles já participaram no Volume 2, têm feito concertos pela Nova Independência, o que já lhes dá um certo "estatuto".

   O mesmo não se pode dizer com os No More..., que é a primeira vez que vêm um tema seu editado numa colectânea. Não se pode dizer que são um grupo de rapazes novos e inexperientes, porque como é sabido, a maior parte vêm de projectos antigos, que em tempos deram cartas no "crescimento" da música moderna Marinhense. "Out Of Control", foi o tema escolhido, para esta primeira aparição da banda em CD. Espera-se que sejam tão bem recebidos em CD, como têm sido em concertos feitos na zona.

   4 Amazing Minds....!

   Sim, são uma banda nova, da Marinha Grande. Mas não completamente nova. É uma banda formada por 4 elementos, e que vêm de um projecto que terminou no final do ano passado, os Skunk.

   São eles, João Baroseiro nas Guitarras, Bruno Lemos no Baixo, João Barosa na Bateria e a recente aquisição, Rute na voz. Segundo os elementos da banda, este projecto surge algo precipitado, pelo surgimento desta oportunidade de gravar para a Nova Independência. Embora, afirmem que não é um projecto " à toa", pois, é a oportunidade de colocar em prática antigas ideias fechadas em baús bolorentos.

   Quanto a projectos futuros, apenas esperam pela reacção das pessoas a esta sonoridade posta no Volume 5, enquanto vão criando novos temas. Não se sentem pressionados, e a afirmam mesmo, estarem a viver as melhores experiências enquanto músicos, depois de terem terminado os antigos projectos.

   Pelo que sabemos, o CD só irá sair em meados de Maio. Mas o JMG, sabe que irão decorrer, entretanto alguns concertos, na Marinha Grande, em que se poderá ver em acção algumas das 18 bandas que participam nesta colectânea.